Xarope de Açucar

1 Estrela2 estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, Média: 4,25 de 5)
Loading...

Algumas receitas de drinks, cocktails e punchs precisam ser adoçados e a melhor maneira de fazer isso é com um pouco de xarope de açúcar pois se mistura a uma bebida fria muito mais rápido do que o açúcar refinado. Xarope de açúcar é rápido e fácil de fazer, e pode ser armazenado em garrafa esterilizada e guardado na geladeira por até dois meses.

Para o xarope de açúcar você vai precisar de:

2 Ingredientes
15 min Tempo de preparo
2 Rendimento
34125 Visualizações

Ingredientes

Como Fazer

  1. Coloque o açúcar em uma panela pequena com água e leve lentamente à fervura, mexendo continuamente até dissolver o açúcar.
  2. Em seguida, ferva a mistura sem mexer por 1-2 minutos.

Sabor

Doce
100% doce
Cítrico
0% Citrico
Refrescante
0% Refrescante
Forte
0% Complete

Drinks relacionados

10 Comentários para "Xarope de Açucar"

  1. Pingback: Drink com Gin - Clover Club | MeuDrink

  2. Pingback: Daiquiri | Arquivo Cool

  3. OLÁ CARO AUTOR DA MATÉRIA, SERÁ Q SERIA POSSÍVEL INDICAR OU ATÈ MSM PUBLICAR UMA MATÉRIA ENSINANDO AS RECEITAS DOS XAROPES DE FRUTAS?

    LARANJA, LIMÃO, TANGERINA, MARACUJÁ, MELANCIA, MELÃO, MAÇÃ, MAÇÃ VERDE, UVA(ACHO Q SUCO ENGARRAFADO SERVE), PÊSSEGO, ABACAXI, MORANGO, Cravo-da-índia E CANELA, HORTELÃ E AGUA DE COCO, P/ LISTAR OS MAIS COMUNS.

    IMAGINO Q CADA UM DEVA TER SUAS PECULIARIDADES DEVIDO ÀS CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS DA FRUTA ASSIM SENDO ALGUMAS DE MAIS SABOR ADOCICADO OU MAIS AZEDAS: CM 1L DE SUMO PURO DE MELANCIA E LARANJA NÃO E TÃO ÁCIDO COMO 1L DO SUMO DE LIMÕES OU MARACUJÁ. ACHO Q ISSO AFETARIA A PROPORÇÃO.

    ACHO Q ESSE TEMA DARIA UM INTERESSANTÍSSIMO POST OU POSTS P/ O BLOG.

  4. Bom dia. Podem me dar uma ajuda?
    Preciso de uma garrafa de xarope de avelã onde posso comprar na zona de Aveiro ?
    Obrigado
    Carlos Costa

  5. A forma correta é com 85% de Sacarose (Açúcar) e q.s.p (quantidade suficiente para ..) 100ml de água ,, mas tem um porem antes de realizar deve se levar em conta a densidade do xarope que é 1,31 g/ml.
    Isso quer dizer que a cada 85 g de sacarose deve-se acrescentar 46 g de água, tendo assim uma solução final de 100 ml com densidade de 1,31 g/ml.

  6. olá boa noite. eu fiz um xarope com base de açúcar mel e extrato fluido de propolis. só que o frasco ficou estufado querendo explodir. o que devo fazer para não estufar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *